Sindicalista faz desabafo e diz que pessoas estão morrendo em Campina Grande por falta de assistência básica.


Vladimir Chaves

Em entrevista a uma das emissoras de rádio da cidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Franklyn Ikaz, fez um desabafo condenando a indiferença do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União) frente aos inúmeros problemas enfrentados pelos servidores do município em especial aos da saúde.

Franklyn revelou que nos quatro anos e dois meses da gestão Bruno Cunha Lima, o gestor só recebeu o sindicato apenas uma vez, e que apesar de ser recebido pelos secretários do município nada é resolvido, já que cabe ao prefeito a decisão de resolver os problemas que vem se avolumando nas repartições do municipio.

“O problema do município de Campina Grande não são os secretários, todos os secretários nos recebem e acolhem as reivindicações, mas o prefeito, que é quem decide não dá atenção” disse.

Segundo ele, “o problema da gestão é o próprio prefeito, o prefeito ignora todo mundo, a impressão que passa é que o prefeito ignora o próprio cargo, o prefeito não dá resposta a nada, passando a impressão que a única coisa que importa a ele é o status de prefeito”.

Assim como toda a cidade, o sindicalista teceu criticas ao caos na saúde do município, chegando a afirmar que em algumas situações as pessoas estão morrendo por falta de atenção nas unidades básicas de saúde.

“É inaceitável o que acontece nas unidades básicas de saúde, a saúde trata de vida ou morte, tem situações que não se pode deixar para amanha, tem situação na saúde que as pessoas estão morrendo não é porque a doença é incurável é por falta assistência básica, casos em que a doença vai se agravando e agravando e a pessoa acaba morrendo” desabafou.

Confira trecho da entrevista:






0 comentários:

Postar um comentário