Calote no Help: Com base da Lei de Acesso a Informação vereador exige esclarecimentos da Prefeitura de Campina Grande


Vladimir Chaves


Com base na Lei de Acesso a Informação (Lei 12.527/2911) o vereador Tertuliano Maracajá (Republicanos), está exigindo da Prefeitura de Campina Grande informações sobre a situação financeira da Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador está exigindo o relatório completo dos recursos recebidos pela gestão Bruno Cunha Lima, nos últimos 24 meses, discriminando a fonte (municipal, estadual e federal) e seus respectivos valores. Além disso, um relatório detalhado das despesas realizadas pela Secretaria de Saúde no mesmo período, incluindo as despesas já previstas e estimadas para manutenção e ampliação dos serviços de saúde.

Tertuliano exige ainda que a Prefeitura disponibilize informações detalhadas sobre o saldo atual disponível para investimentos e custeios, bem como eventuais déficits e pendências financeiras.

O vereador antecipou ainda que a Câmara Municipal deve convocar o secretário de Saúde, Dunga Junior, e também convidar o diretor do Help, Dr. Dalton Gadelha para que possa oferecer mais detalhes sobre o calote que a Prefeitura deu ao hospital de R$ 33 milhões, divida essa que segundo o diretor do Help está sendo cobrada na justiça.

“A saúde de Campina Grande não pode pagar o preço da má gestão! A dívida da Prefeitura com o Hospital Help ultrapassa R$ 33 milhões, comprometendo atendimentos essenciais. Protocolei o pedido de informação para esclarecer essa situação. Nossa cidade merece transparência e respeito!” justificou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário