Secretário Diogo Lyra ressalta compromisso da gestão Bruno com o servidor


Vladimir Chaves

O secretário de Administração de Campina Grande, Diogo Lyra (foto), participou do PodCast Paraíba Conectada, apresentado pelo jornalista Morib Macedo e voltou a ressaltar o compromisso da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima em manter canais de diálogo abertos com os servidores municipais, ouvindo e colocando em prática, dentro das possibilidades do Município, as necessidades dos profissionais.

“Dentro da gestão nós já tivemos inúmeras reuniões com o Sintab. Então a alegação de que a gestão não dialoga com o sindicato ela não é verdadeira. Por exemplo: o secretário Raymundo Asfora já esteve diversas vezes reunido com eles, já que existem muitas demandas na área da educação.

A gestão os recebe, conversa, eu mesmo já tive a oportunidade de conversar com o Sintab, conversas muito boas que renderam inclusive no atendimento das demandas apresentadas por eles”, comentou o secretário.

O secretário fez questão também de ressaltar que a população precisa separar questões políticas no debate acerca de questões administrativas e de reivindicações trabalhistas, já que “existem algumas pessoas dentro dos sindicatos que têm pretensões políticas e utilizam os espaços que ocupam para promover seus nomes, buscar seus objetivos. Isso é natural e eu tenho total respeito, mas a população precisa entender que existe esse contexto e que ele está muito presente em certos discursos”.

Vale ressaltar alguns dos compromissos que a gestão Bruno Cunha Lima tem assumidos com os servidores desde seu início, como por exemplo o pagamento da folha rigorosamente em dia; sempre dentro do mês, concessão de 1641 progressões salariais, aumento de 5,87% a todos os servidores, a atualização da tabela do PCCR Geral do Município; proporcionando aumentos ao servidor mais simples que podem chegar a 30%, melhoria nas condições de trabalho dos servidores com diversas obras de reforma na estrutura física dos prédios públicos, qualificação dos profissionais através de cursos, entre outras medidas.

0 comentários:

Postar um comentário