Somando todas as redes
sociais do petista, o número de espectadores simultâneos não passou de 10 mil,
número muito inferior à audiência registrada na última live do ex-presidente
Bolsonaro, que somou mais de 10 milhões de visualizações.
Na tentativa de reeditar a
estratégia de comunicação utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o
petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou o primeiro programa de lives
semanais em suas redes sociais, mas registrou uma audiência pífia, nesta
terça-feira (13).
Conforme levantamento,
somando todas as redes sociais do petista, o número de espectadores simultâneos
não passou de 10 mil.
Diferentemente de seu
antecessor, que realizava as transmissões de maneira simples - às vezes até
improvisada -, Lula contou com uma superprodução com câmeras profissionais,
cenário, microfones de podcast e um jornalista que apenas fazia perguntas para
exaltar o trabalho do petista.
Apesar do investimento, um
levantamento realizado pelo jornal O Globo comprovou o fracasso de audiência na
transmissão da primeira edição do "Conversa com o presidente".
O programa foi realizado
em forma de entrevista, conduzida pelo jornalista Marcos Uchôa, que trabalhava
na rede Globo e sempre foi apoiador do petista.
Na transmissão, Uchôa
serviu apenas como facilitador do discurso de Lula, apresentando pautas
favoráveis ao governo e elogiando a gestão petista. Durante a live, o
jornalista exaltou o fato de Lula ter 37 ministérios, como sendo sinônimo de
"muito trabalho" e competência.
Cópia
O programa de Lula tenta
copiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que realizava lives quase todas as
quintas-feiras às 19h, para se comunicar com seus seguidores nas redes sociais,
comentar notícias da semana e esclarecer questões abordadas pela grande mídia.
Em sua última transmissão, realizada em 30 de dezembro de 2022, o presidente
somou 3,3 milhões de visualizações em seu Facebook, e mais 7,6 milhões em seu
perfil do Instagram.
0 comentários:
Postar um comentário