Ocupações em escolas prejudicaram estudantes pobres e prestigiaram os ricos, afirma deputado.


Vladimir Chaves

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), lamentou as ocupações em escolas públicas de todo o País. “Enquanto as escolas públicas estavam sendo ocupadas por estudantes e militantes partidários, escolas particulares continuaram com aulas e com seus alunos sendo preparados para serem submetidos ao exame nacional do ensino médio- ENEM”.

 Ainda segundo o deputado os protestos dos estudantes perde a legitimidade principalmente quando se prejudica os estudantes e nesse caso os mais pobres, o estudante da escola pública, com a falta de aula. “Existem inúmeras formas de protestar sem necessariamente ser prejudicando o futuro de 271.918 jovens brasileiros que tiveram o ENEM adiado”.  Afirmou.

Efraim Filho parabenizou o Governo Federal  pela sábia decisão de tentar amenizar esses prejuízos causados por essas ocupações, adiando o Exame Nacional do Ensino Médio para esses estudantes que não apenas foram impedidos de terem aulas normalmente como foram impedidos de se submeterem ao exame.

0 comentários:

Postar um comentário