Vereador Napoleão Maracajá faz prestação de contas e destaca seu mandato popular


Vladimir Chaves

Próximo ao recesso dos trabalhos no poder legislativo, o vereador Napoleão Maracajá faz um balanço de sua atuação como parlamentar na Câmara de Vereadores e destaca suas principais proposituras que ajudaram a população campinense.

O Vereador apresentou mais de 280 propostas na Casa de Félix Araújo nesses três anos de mandato, entre elas, 87 Projetos de Lei, 181 Requerimentos e 15 Pedidos de Informação. Entre os Projetos de Lei já aprovados e que tiveram uma maior repercussão destacam-se o Projeto Ficha Limpa para ocupantes de cargos comissionados no município; Projeto Ficha Limpa para empresas participem das licitações municipais; Projeto que instituiu a Semana da Consciência Negra e criação de Cotas para Negros nos concursos públicos municipais; Lei que criou a Semana Municipal de Valorização do Magistério; Lei que proíbe a inauguração de obras municipais inacabadas, entre outras tantas de grande relevância para Campina Grande.

Dentre os requerimentos destacam-se principalmente as Audiências Públicas e Sessões Especiais, que nelas foram realizadas discussões em relação aos preços dos combustíveis em Campina Grande, Semana da Consciência Negra, Dia da Mulher, Crise hídrica, Semana de Valorização dos Idosos, 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e problemas dos ambulantes, moto-taxistas, empregadas domésticas, estudantes e portadores de necessidades especiais.

O vereador falou sobre sua atuação e disse “Procuramos manter a coerência, cumprir os compromissos assumidos nas ruas e ser de fato um representante do povo que não se dobra e que não tem submissão a grupos políticos. Nós conseguimos quebrar paradigmas, colocar na mesa desta casa todos os segmentos sociais, desde a mulher negra, ao trabalhador e a dona de casa. Apresentamos projetos importantes que vão moralizar a gestão pública, nosso mandato procurou de fato ter uma conexão com todos os segmentos de Campina Grande e entendemos que não se pode fazer um bom mandato sem essa parceria com o povo, sem ouvir a população, sem ir às ruas. O nosso compromisso em 2016 é de manter a coerência, votando no que é certo e no que é bom para o povo de Campina Grande e repudiando, denunciando e combatendo tudo aquilo que prejudica o nosso povo” Finalizou Maracajá.


0 comentários:

Postar um comentário