O vereador Lucas de Brito está
questionando os aumentos dos gastos com o serviço de coleta e transporte de
lixo na Capital. De acordo com o vereador desde que a empresa Revita assumiu o
serviço em caráter emergencial, os gastos com a coleta de lixo foram elevados
em mais de 50%.
“Queremos explicação para
o aumento dos custos com lixo da Capital. Começamos o ano pagando R$ 4 milhões
e 900 mil e vamos terminar dezembro gastando R$ 7 milhões e 600 mil, um aumento
de mais de 50% do valor inicial. Por que foi que, depois que a Revita chegou, o
serviço piorou e os custos aumentaram?”, disse.
O parlamentar está
cobrando ainda, uma explicação do prefeito sobre o que acontecerá com os
servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) depois que
100% da coleta e do transporte de lixo for transferido para empresas privadas.
“São mais de mil agentes de limpeza. Queremos saber qual a política salarial
que vai ser utilizada. Esses servidores serão aproveitados como, de que forma e
onde?”, questiona o parlamentar.
Vladimir Chaves
0 comentários:
Postar um comentário