Picuinhas, deboches e falta de propostas marcam o debate entre candidatos a presidência do PT da Paraíba.


Vladimir Chaves

Foto/credito Parlamentopb
O debate promovido hoje (1) pelo programa Tambaú Debate da Nova Tambaú FM, entre os candidatos a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, revelou a “face” triste do partido que um dia teve grandes quadros políticos comprometidos com as lutas dos trabalhadores e dos movimentos sindicais.

Três candidatos disputam a presidência do PT, o deputado Luís Couto, o vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais e Charliton Machado. Durante mais de uma hora, acusações, deboches, hipocrisia, desfaçatez e picuinhas marcaram o embate entre os petistas.


Dentre os candidatos, destaque para Charliton Machado, candidato oficial do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Destaque para a falta de clareza e propostas, para deselegância com que tratou o deputado Luís Couto, e o deboche contra os adversários.

Questionado sobre os motivos que o levaram a ser candidato, o filiado respondeu:

“Primeiro, eu quero ser presidente porque acredito nesse projeto que estamos defendendo”. Nós quem? que projeto?

“Segundo, por que eu sou oposição a Ricardo Coutinho, ao contrário de Luís Couto que continua mantendo uma aliança, apesar da contramão do projeto nacional” (sic) É candidato porque é oposição ao governador Ricardo Coutinho?

“Terceiro, nós queremos construir um partido, porque nós queremos trabalhar aquilo que vem sendo feito sim, o PT tem 208 municípios organizados, nós queremos ter uma eleição que tenha um presidente, ao contrário de Lenildo e Luís Couto que vão ser candidatos e vão cuidar de suas eleições ano que vem”


Contradição e incoerência marcaram esse terceiro motivo. Sendo ele candidato da situação, que partido ele quer construir¿ Deprecia as candidaturas de Luís Couto e Lenildo Morais, pelo fato dos dois serem candidatos em 2014, mas é de domínio público que ele vota em Lucélio Cartaxo, candidato a presidente do PT de João Pessoa, e também candidato em 2014.

Por fim, encerou debochando dos “companheiros” dizendo que queria ser presidente para cuidar das candidaturas de Luís Couto, Lenildo Morais e Frei Anastácio.

“Quero ser candidato para cuidar da candidatura de Lenildo, pra cuidar da de Luís couto, da campanha de Anastácio, de todos eles.”


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário