Vereadora aponta falta de planejamento da gestão Bruno Cunha Lima como responsável pela crise na saúde.


Vladimir Chaves


A Vereadora Jô Oliveira (PCdoB) participou da Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande. Durante o encontro, que reuniu representantes da gestão municipal, do setor de saúde, além de membros da sociedade civil, Jô destacou sua preocupação com a crise enfrentada pelos servidores da saúde do município, principalmente em relação ao atraso nos pagamentos.

Na oportunidade a vereadora não poupou criticas a falta de planejamento orçamentário da gestão Bruno Cunha Lima (União), apontando-a como a principal responsável pelos problemas enfrentados pela saúde pública local. Segundo Jô Oliveira, a má administração dos recursos não só impacta diretamente a qualidade do serviço prestado à população, como também precariza as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

"Quando não há um planejamento adequado, quem sofre são as pessoas que mais precisam do serviço público. O atraso no pagamento dos servidores da saúde é um reflexo direto da desorganização orçamentária e da falta de prioridade com o setor e com o Orçamento  do Município. Precisamos de uma gestão que cuide dos recursos de forma responsável, para garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, além de uma saúde de qualidade para toda a população de Campina Grande", afirmou Jô Oliveira durante a reunião.

0 comentários:

Postar um comentário