Os Correios anunciaram
mais um avião com a sua marca, a segunda aeronave chega à estatal para auxiliar
no serviço de entregas em todo o país, inclusive em áreas remotas, e com prazos
curtos. De acordo com a companhia, em média, 310 toneladas de encomendas são
transportadas diariamente por via aérea.
A nova aeronave visa
fortalecer a Rede Postal Noturna (RPN). Em nota à imprensa, a estatal informou
que, graças ao serviço, é possível escoar parte significativa da carga pelo
transporte aéreo. Assim, a empresa consegue manter a qualidade e garantir as
entregas em todo o território nacional.
“Em média são 310
toneladas de encomendas transportadas diariamente pelo modal aéreo,
proporcionando agilidade e confiabilidade ao fluxo postal”, afirmaram.
Esta é mais uma ação dos
Correios para incrementar a operação. A empresa também afirmou que retomou os
investimentos para “absorver o significativo incremento no volume de
encomendas, muito impulsionado pelo crescimento do comércio eletrônico”.
Conforme revelado com exclusividade pelo Tecnoblog, a estatal também reduziu
para um dia o prazo do Sedex em mais de 200 trechos.
Além dos Correios, outras
empresas passaram a investir no modal aéreo para entregas no Brasil. É o caso
do Mercado Livre que anunciou a sua frota própria de aviões no fim de 2020. O
investimento partia da estratégia da empresa para diminuir o tempo de entrega
de produtos comprados na plataforma de e-commerce no país.
A Americanas também
recorreu à modalidade. Em meados de 2021, a companhia revelou que passaria a
utilizar aviões para agilizar a entrega de produtos vindos da China. O
AliExpress é outra empresa que aproveitou o modal para reduzir o tempo das
remessas durante o festival de ofertas “11.11”, a “Black Friday chinesa”.
Nos Estados Unidos, a
Amazon comprou aviões aviões pela primeira vez em 2021 para reforçar a frota.
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