Raimundo Lira e Rômulo se reúnem com presidente do Banco do Brasil para tentar evitar fechamento de agências.


Vladimir Chaves

O senador Raimundo Lira (PMDB) e o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) reuniram-se com o Presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli. O objetivo foi tentar evitar que a instituição feche agências bancárias na Paraíba, como chegou a ser anunciado recentemente.

“Nós iniciamos o processo de discussão para evitar o fechamento de outras agências que estão na iminência de serem fechadas, em virtude de terem sido vítimas de assaltos violentos que levaram, praticamente, à destruição total dessas agências”, disse Raimundo Lira.

Na conversa com o Presidente do Banco do Brasil, Lira destacou que a instituição tem uma função comercial, mas também exerce importante função social e que, por isso, deve manter suas agências funcionando, sobretudo nas pequenas cidades. “O Banco do Brasil leva o nome do País e tem uma tradição de atender as pequenas cidades, inclusive em agências que não são lucrativas”, destacou o Senador.

Para Lira, é importante que os municípios paraibanos tenham agências funcionando, para evitar que comerciantes, empresários e outros clientes tenham que viajar a outras cidades, em busca de serviços bancários, por não existir um banco em funcionamento onde residem e trabalham. “É fundamental para o nosso desenvolvimento e para o fortalecimento dos nossos municípios”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário