Policiais civis paralisam atividade e Olímpio Oliveira critica falta de sensibilidade do governador


Vladimir Chaves

O delegado de Policia Civil e vereador de Campina Grande, Olímpio Oliveira (PMDB), subiu a tribuna para se solidarizar com os policiais civis da Paraíba, que deram inicio na manhã de hoje (9), a uma paralisação de 24 horas em protesto a precariedade das condições de trabalho e projetos que tramitam no Congresso Nacional que prejudicam direitos da categoria.
Em seu pronunciamento o vereador destacou a falta de sensibilidade do governador Ricardo Coutinho (PSB), com os profissionais da segurança pública, que além de receber um dos menores salários do país, ao se aposentar perdem no mínimo 40% do rendimento que tem direito estando na ativa.

 “O policial civil na Paraíba não tem como se aposentar, ao se aposentar perde no mínimo 40% de sua renda, muitos já chegaram ao tempo de se aposentar, idosos, muitos deles doentes, mas sem poder se aposentar para não perder sua renda” desabafou.


De acordo com o vereador, os policiais estão condenados a trabalhar até morrer e que o governador não demonstra vontade politica para mudar a situação. “O governador Ricardo Coutinho, já provou que não tem sensibilidade para mudar essa realidade dos nossos colegas policiais civis”, concluiu. 

0 comentários:

Postar um comentário