Uma verdadeira multidão
compareceu no primeiro dia de inscrição das casas do Complexo Aluízio Campos.
As inscrições acontecem no Ginásio “O Meninão” das 8 às 16h, sem intervalo para
almoço. Os inscritos que atenderem aos critérios estabelecidos pela legislação
federal, irão concorrer a 4.100 casas (sorteio). As inscrições poderão ser
realizadas até o dia 06 de novembro.
O prefeito Romero
Rodrigues esteve pessoalmente no local, conversando com os interessados e
orientando para que as pessoas fossem bem acomodadas e atendidas, dentro da
medida do possível, levando-se em conta o número excessivo de interessados logo
no primeiro dia da abertura do prazo.
Segundo a coordenadora de
Habitação do Complexo Aluízio Campos, Maria José Brito e Silva, podem se
inscrever pessoas de Campina Grande que não possuem residência, conforme
critérios estabelecidos por legislação federal. De acordo com ela, o primeiro
dia de inscrição transcorreu dentro da normalidade, tendo, inclusive, por
determinação do prefeito Romero Rodrigues, sido feita, por meio da Semas
(Secretaria de Assistência Social), a distribuição de três mil lanches às
pessoas que buscam se inscrever.
Conforme destacou a
coordenadora, tem prioridade nas inscrições os deficientes físicos, idosos e
pessoas ainda residentes em áreas de risco. Por conta da grande demanda de
interessados, a Prefeitura disponibilizou 40 cadastradores, a fim de agilizar o
processo de inscrição e reduzir o tempo de espera em filas.
No ato da inscrição, será
necessária a apresentação do RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS
atualizado), comprovante de residência, comprovante de estado civil e o
comprovante de renda (até R$ 1.600,00). As famílias com pessoas que apresentam
deficiência física deverão apresentar também o laudo médico, atualizado,
indicando a patologia e o código da deficiência (CID).
Conforme Maria José, a
inscrição é necessária mesmo para quem já possui cadastro junto à Prefeitura
Municipal. “Os interessados em adquirir imóveis no Aluízio Campos, deverão
fazer a inscrição, mesmo que estejam inscritos em programas habitacionais
anteriores, para a atualização do NIS, cuja validade é anual. Essa atualização
do NIS será feita no momento da inscrição. Os que não têm o NIS deverão
procurar o Cadastro Único para adquirir o número”, explicou.
O Cadastro Único funciona
na rua Rodrigues Alves, 661, no bairro da Prata, com atendimento de segunda a
sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h30, sem intervalo para almoço. Para
solicitar o NIS, deverão ser apresentados, entre outros documentos, os
originais da identidade, CPF, título de eleitor e da carteira de trabalho de
todos os membros da família, além do comprovante de residência e certidão de
nascimento para os menores de 18 anos.
Na sexta-feira (30) não
haverá inscrição por conta das comemorações alusivas ao Dia do Servidor
Público.
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