Vereador Olímpio Oliveira e o secretário de Meio Ambiente discutem metas de combate ao desperdício de água e a poluição sonora.


Vladimir Chaves

O vereador Olímpio Oliveira (PMDB), esteve reunido com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, onde na  oportunidade, apresentou ao secretário algumas leis de sua autoria que visam combater o desperdício de água e a poluição sonora.

Segundo Olímpio, são leis importantes e espera que sejam efetivadas: “A cidade está na iminência de um colapso no abastecimento d’água, e é inadmissível que as pessoas continuem desperdiçando água sem qualquer reprimenda por parte das autoridades”, pontuou.

O vereador é o autor da Lei Municipal nº 4.720/08, que define multa para o desperdício de água.

Outra lei de autoria do parlamentar é a Lei Municipal nº 5.579, de 14 de abril de 2014, que dispõe sobre as penalidades para a demora dos serviços no conserto de vazamentos na rede de abastecimento de água, que estejam danificando a pavimentação de vias públicas.

“Não podemos fechar os olhos para o desperdício. Mesmo diante da crise hídrica enfrentada por Campina, é possível encontrarmos diversos vazamentos jorrando água tratada nas ruas da cidade. A nossa lei possibilita que a Prefeitura multe a CAGEPA pela demora do conserto desses vazamentos”, explicou Olímpio.

O vereador solicitou do secretário o empenho na fiscalização da poluição sonora gerada por veículos automotores, estabelecimentos comerciais e de entretenimento, residências e carrinhos de venda de CDS e similares.

A Lei Municipal nº 5. 670, de 11 de agosto de 2014, que coíbe a poluição sonora é também de autoria do vereador Olímpio Oliveira.

Solicitamente o secretário Geraldo Nobre se comprometeu de trabalhar para efetivar as leis apresentadas pelo vereador Olímpio Oliveira, inclusive, fornecendo o número do telefone para denúncias de desperdício d’água e de poluição sonora: 3341.0600.

0 comentários:

Postar um comentário