Faltando pouco mais de dez
meses para realização das eleições de 2014, a oposição no Estado da Paraíba,
continua batendo cabeça e tentando desesperadamente criar fatos políticos que a
coloque na mídia. Fazendo uso de um marketing de “fundo de quintal” as estratégias
de improviso adotadas principalmente pelo PMDB e PT, não tem surtido o efeito
esperado.
O PMDB apesar de possuir
um pré-candidato (Veneziano Vital do Rêgo), de visibilidade politica no segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, sem um projeto de governo que
possa se contrapor a atual gestão e sem conseguir unificar os poucos partidos
de oposição, apenas “patina” no cenário estadual.
Depois do fiasco em que se tornou a “Caravana do PMDB”, que por alguns meses percorreu as regiões do estado, sem despertar o interesse do eleitorado e sem surtir o efeito esperado na mídia estadual, agora adota mais uma estratégia medíocre buscando dar visibilidade ao seu pré-candidato, trata-se da propagação de enquetes que dá a vitória em primeiro turno ao candidato do PMDB, cerca de meia dúzia de correligionários labutam diariamente nas redes sociais tentando passar ao imaginário do eleitorado paraibano, que se as eleições fossem hoje, Veneziano, bateria candidatos como Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima e outros de menor expressão eleitoral no primeiro turno.
Depois do fiasco em que se tornou a “Caravana do PMDB”, que por alguns meses percorreu as regiões do estado, sem despertar o interesse do eleitorado e sem surtir o efeito esperado na mídia estadual, agora adota mais uma estratégia medíocre buscando dar visibilidade ao seu pré-candidato, trata-se da propagação de enquetes que dá a vitória em primeiro turno ao candidato do PMDB, cerca de meia dúzia de correligionários labutam diariamente nas redes sociais tentando passar ao imaginário do eleitorado paraibano, que se as eleições fossem hoje, Veneziano, bateria candidatos como Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima e outros de menor expressão eleitoral no primeiro turno.
Convenhamos, essa estratégia
mal sucedida deixa o próprio candidato constrangido, tanto isso é verdade que
ele evita comentar o resultado dessas enquetes.
Já o Partido dos
Trabalhadores, insiste na “estratégia burra” de buscar espaço midiático,
ameaçando filiados e lideranças do próprio partido que não rezem na cartilha
dos atuais “comandantes” da legenda.
Sem um projeto de governo
para o estado, sem lideranças com visibilidade estadual e com uma administração
“opaca” na Capital, o partido se ver na obrigação de criar fatos que o coloquem
na mídia, para uma possível valorização do passe no período das convenções.
Para isso “lançou mão”, da
estratégia suicida gestada por marqueteiros de “fundo de quintal”, que a de
ameaçar os filiados desafetos dos “comandantes” da legenda.
Como durante o Processo de
Eleições Diretas as ameaças de expulsão a maior liderança do partido (deputado
federal Luís Couto), rederam alguns dias de mídia ao PT e alguns dos seus
generais, o partido resolveu manter as ameaças, desta vez ampliando a lista de
ameaçados visando assim manter-se na “crista da onda midiática”.
É tão evidente a “estratégia”
que na primeira reunião do recém-empossado Diretório Estadual, quase toda a
reunião foi dedicada as possíveis punições contra filiados do partido.
E para que não paire
duvidas da malograda tática, gestada por “marqueteiros de fundo de quintal”,
além de abarrotarem as caixas de e-mails dos jornais, sites, blogs e outros
meios de comunicação, com um “texto” recheado de ameaças aos “companheiros”, o próprio
presidente estadual da legenda, Charliton Machado e a Secretária de
Comunicação, Socorro Ramalho, dedicaram todo o dia de ontem nas redes sociais,
repercutindo as ameaças contra os “companheiros”.
Vladimir Chaves
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