Traição: População de Cabedelo exige explicações do ex-prefeito “Luceninha”


Vladimir Chaves

A sociedade civil organizada do município de Cabedelo, ao que parece não vai aceitar pacificamente a traição do ex-prefeito José Maria de Lucena, (Luceninha), que de forma inexplicável renunciou ao mandato após cumprir apenas 11 meses do mandato na segunda  cidade mais rica do Estado da Paraíba.

Para tanto, as entidades civil de Cabedelo, além de divulgarem um manifesto condenando a renuncia que eles conceituam como; “obscura, irresponsável e que denigre a politica”, vão realizar uma serie de protestos até que sejam esclarecidos os reais motivos da renuncia. O primeiro ato público acontece nesta terça-feira 26 de novembro, às 18 horas na Praça Getúlio Vargas, Centro, Cabedelo.

Leia a integra do manifesto:

RENÚNCIA DO PREFEITO: GOLPE CONTRA A CIDADANIA E O VOTO POPULAR
MANIFESTO E ATO PÚBLICO PELA CIDADANIA

A população de Cabedelo tem lutado para sair dos governos de atraso e corrupção. Depositou seu voto e esperança em um novo Prefeito eleito com a maior votação da história. Com larga experiência como Vereador, o Prefeito contava com o apoio de todos os Vereadores da Câmara e da ampla maioria da população. Como um Prefeito eleito nessas condições, em uma das cidades mais ricas do Nordeste, renuncia seu cargo com apenas 11 meses de mandato?

Essa renúncia obscura e irresponsável denigre a política, agride a cidadania, trai os compromissos assumidos e rouba mais uma vez as esperanças do povo de Cabedelo quanto ao direito de decidir sobre seu destino. Desmoraliza a sociedade quando, sem explicação plausível e aparente, o rumo da cidade passa a depender de outro projeto de governo, que a população não conhece, não participou e com o qual não firmou compromisso.

É mais um capítulo de descaso da política de baixo escalão, forjada pelo poder econômico e pseudolideranças locais e externas, que submetem os cabedelenses a um ciclo vicioso de governantes incapazes, a ponto de transformar uma das cidades mais ricas e belas desse país numa favela desmoralizada. Não conseguem reverter à riqueza orçamentária da cidade em políticas públicas e qualidade de vida para o seu povo. A corrupção, a destruição do meio ambiente, a violência e a carência da população é o que mais cresce na realidade de Cabedelo, debaixo dos olhos coniventes de quem deveria fiscalizar e punir tantas improbidades e injustiças.

As entidades que subscrevem este manifesto exige explicação das reais motivações da renúncia do Prefeito eleito de Cabedelo. Convida a população e entidades para um ato público na próxima terça feira, 26 de novembro, às 18 horas na Praça Getúlio Vargas, Centro, Cabedelo. Compareça na praça e solte sua voz. Pela ética, transparência na política e contra a corrupção.

Associação Cabedelense para Cidadania - ACICA
Paróquia São Judas Tadeu –
Camboinha Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Ensino Ciência e Tecnologia – IFPB
Clube da Melhor Idade Pôr do Sol –
Intermares Associação dos Moradores do Jardim Brasília
Associação das Marisqueiros e Pescadores de Intermares
Movimento de Luta pela Moradia – Cabedelo


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário